De volta ao básico – do Ruivo para o Castanho

img_1200-1.jpg

É isso aí, após um ano e meio ruiva, eu arreguei. Há uns meses fiz um post com uma retrospectiva sobre como estava sendo ser ruiva e cuidar desse cabelo. Porém, com a chegada do inverno e a necessidade de manutenções semanais decidi voltar meus cabelos a cor natural.

Para tanto, comecei o processo 3 meses após a última coloração e 1 mês após o último banho de brilho. Durante uma semana utilizei Dekapcolor para retirar o máximo de pigmentos possíveis. Para quem não sabe, este produto é melhor do que os descolorantes, pois não descama os fios, só faz os pigmentos se soltarem da fibra capilar.

O produto pode ser utilizado até duas vezes seguidas no mesmo dia. Só que não quis arriscar, então utilizei o produto dia sim dia não, 1 vez por dia, 4 vezes no total, intercalando com hidratações.

O Dekapcolor vem com um medidor. Então basta utilizar uma medida de cada tubo quevem no kit, aplicar nos cabelos secos e deixar agir por 30 minutos. O resultado para mim foi seguinte:

wp-1500819870859.jpg

Antes/Depois: As pontas ficaram bem descoloridas

Um detalhe importante sobre o Dekap é o odor desagradável do produto. A marca até investiu e apresenta uma nova fragrância (maçã verde?) mas o cheiro ruim persiste e parece que piora após a lavagem. Pensei que meu namorado iria me expulsar de casa tamanho futum eu estava. Depois disso, fiquei uns 3 dias com o cabelo nessa cor esquisita, hidratei e apliquei a coloração.

Desta vez, testei a tintura profissional da DO•HA, doctor hair, uma Bisnaga de Coloração Royal Fantasie 5.0 castanho claro natural e uma Bisnaga de Coloração Royal Fantasie 7.1 louro médio cinza. Estudando conclui que essa mistura se aproximaria ao tom natural dos meus cabelos. Eu falo mais sobre calorimetria neste post. Fiz o seguinte cálculo: 5+7=12/2(bisnagas)= 6 (tom que ficará a mistura). Adicionei um reflexo cinza para matizar o tom laranja que restou.

Apesar de colocar mais ox 20 vol do que o normal a mistura ficou muito grossa, dificultando a aplicação. Mas o resultado ficou bem legal, embora conforme foi desbotando percebi que haviam reflexos ruivos.

wp-1501111858508.jpg
Não tenho intenção de seguir usando tintura, apesar de que agora após 40 dias da coloração o comprimento já desbotou bastante. Pretendo usar banho de brilho para amenizar alguns reflexos e também hidratar.

 

Espero ter ajudado quem pretende sair do ruivo. Pois, considerei a cor mais difícil de lidar. Muito cuidado com as misturas que utilizarem, o melhor é procurar um profissional. Agora, me contem nos comentários as experiências de vocês com a cor.

xoxo

 

 

Deixe um comentário

